A primeira novidade para 2014 vem do Partido Progressista. Este partido deve lançar o ex candidato a prefeito de Belém  Jefferson Lima ao senado. A equação seria a seguinte: o PP quer deixar de ser apêndice dos grandes partidos nas disputas estaduais e nas grandes cidades brasileiras.

O PP quer lançar nomes para a disputas estaduais, seja nas eleições para o governo, seja nas eleições senatoriais. O PP está de olho em ser ator importante num eventual segundo turno no Pará, em 2014. De quebra sai fortalecido para as eleições municipais de 2016 em Belém.

No tabuleiro do jogo está a percepção de que o candidato tucano ao senado pode ter muitas dificuldades, seja ele Mário Couto ou Sidney Rosas, ou seja, J. Lima poderia surpreender nestas eleições, tendo em vista que o mesmo vem aparecendo com destaque nas sondações para o governo do estado e para o senado.

Em síntese, o PP acha que pode surpreender nas eleições senatoriais e no pique final da disputa poderia  vir a contar com o apoio decisivo do governador Simão Jatene.

Por trás desta estratégia está a direção nacional do PP e a velha raposa felpuda, o Dr. Gerson Peres.

Compartilhar
FaceBook  Twitter