Parece brincadeira, mais tudo indica que um golpe caminha a passos largos no processo sucessório para a reitoria da UFOPA. Esta trama antidemocrática está sendo perpetrada pela oposição nas eleições que se avizinham para o dia 18 de novembro.

Este golpe começa se desenhar quando um jantar de adesão à candidatura do prof. Aldo Queiroz está ameaçado de ser criminalizado perante a comissão eleitoral. Esta comissão eleitoral é majoritariamente controlada por simpatizantes da chapa de oposição aparelhista.

A quesão é simples: após o  almoço de adesão ao Candidato Aldo Queiroz foi construída uma versão fantasiosa de que este jantar significou um abuso de poder econômico. Após a denúncia na mídia virtual ( veja em anexo), imediatamente a chapa oposicionista  entrou com um pedido de impugnação da chpa do Prof. Aldo Queiroz, que é denominada: "Orgulho de ser UFOPA".

Está desenhado o iminente aparelhamento da comissão eleitoral pela chapa dos aparelhistas partidários que querem polarizar as eleições acadêmicas no jargão dicotômico-partidário do tipo: direita versus esquerda,  liberal versus social, corruptos versus honestos, e assim por diante.

Cabe à comissão eleitoral demonstrar autonomia e altivez, abandonar suas preferências individuais e zelar pelo regimento eleitoral. Nós estamos que em um Estado de Direito Democrático e certamente as instiuições acadêmicas e jurídicas repelirão com firmeza qualquer tentativa de aparelhamento da comissão eleitoral.

Esta postura da oposição aparelhista promete jogar para baixo o nível da primeira eleição direta para a reitoria da UFOPA, que só tem acumulado resultados positivos nos últimos anos. Tenho convicção que a comunidade acadêmica da UFOPA saberá repelir com firmeza  este golpe que tenta se desenhar. Veja aqui o ensaio golpista.

http://www.blogquartopoder.com.br/2013/11/suposto-crime-eleitoral-na-eleicao-da.html

Compartilhar
FaceBook  Twitter