Nesta terça passada (27) o ex presidente Lula deu a “linha justa” da política petista para o Brasil em 2014: a estratégia central é reeleger Dilma . Esta lógica deve imperar na tática estadual do PT em todo o Brasil. Onde o PMDB, PDT, PR, PTB reivindicarem a cabeça de chapa, por apresentarem candidatos competitivos, o PT é aconselhado a não criar problemas, para potencializar a reeleição da presidente Dilma.
Aqui no Pará, parece que esta tática poderá se impor, uma vez que os petistas não possuem hoje, uma candidatura com potencial eleitoral capaz de apresentar maior competitividade do que um nome como Jáder ou Helder Barbalho e sua máquina de comunicação.
Vem-se ventilando muito o nome do ministro Padilha. Este seguramente representa alto grau de incerteza por nunca ter disputado uma eleição e, no Pará, não dispomos de um campeão de voto para impulsioná-lo como ocorreu em 2012 em São Paulo quando Lula tracionou para cima a candidatura do novato Haddad. Veja mais aqui:http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-afirma-que-prioridade-do-pt-em-2014-e-reeleger-dilma,1013899,0.htm