Neste momento o candidato Juarez Quaresma, eleito em uma eleição marcada pelo uso da máquina acadêmica, busca aliados dentre tucanos tentando a nomeação para a reitoria.
Lembro-me muito bem de cinco anos atrás quando o reitor eleito , sem contestações ou acusações e na opósição à máquina do Estado, procurou a governadora e políticos petistas e recebeu um sonoro, Não. O governo petista optou naquele momento em nomear o terceiro colocado.
Sílvio entrou na justiça, a governadora interveio na UEPA, nomeou Marília Xavier interventora, esta ficou um ano como interventora , e depois, sem adversários sérios veio a "ganhar" uma eleição sem oposição de peso. Todos sabiam que Ana Júlia só nomearia um candidato que fosse ligado à sua área de influência pessoal, no caso ao deputado Puty, como foi o caso da interventora transformada em reitora.
Em véspera de eleição governamental, num contexto de cerco do planalto ao palácio dos despachos, será que o governadora entregará a UEPA ao deputado PUty e sua área de influência? veremos.