Como antecipado aqui, a reitora Marília Xavier emplacou a nomeação do prof. Juarez Quaresma na UEPA. Esta candidatura oriunda do apoio político da reitora Marília Xavier e da banda do PT ligada a Ana Júlia e do dep. Puty foi ungida para administrar a UEPA pelos próximos 4 anos.
Jatene nomeou o mias votado em uma eleição claramente manipulada pela máquina da UEPA em favor da candidatura de Juarez. Publiquei aqui a carta do reitor nomeado prometendo emprego aos servidores temporários. Afrontando a legislação eleitoral, fretou-se ônibus para apanhar alunos do PARFOR pelo interior em direção aos municípios sedes da UEPA.
Mas o governador optou em respeitar a ordem do resultado eleitoral. Caso este fosse um comportamento padrão dos governos tucanos, eu entenderia que se tratava de um comportamento coerente, mas não é assim, os tucanos já nomearam até terceiro colocado em eleições para a UEPAe para as Federais. Na verdade, creio, que o governador acredita piamente em uma certa avaliação que indica que Juarez e Marília foram cooptados pelo governo tucano, daí este ataque de democracia na UEPA.
Não adianta, o DNA da DS é sempre escorpiônico, na cabeça o reitor será um moderado governista, mas o corpo da gestão estará sendo ainda, locus de emprego fácil aos vermelhinhos ligados a banda da DS: é o pragmatismo desmedido. A DS e o PC do B apoiaram Juarez, de forma ostensiva.
Quem viver , verá.