Carta de esclarecimento
Caros amigos sindicalizados
É com imensa satisfação que viemos no dia de hoje esclarecer fatos ocorridos durante “nossa” gestão que talvez alguns ainda não tenham conhecimento. Antes de tudo é necessário ressaltar que NUNCA abandonamos nossa bandeira de luta em prol dos servidores do DETRAN-PA, e sim resolvemos procurar caminhos que realmente resolvesse os problemas que travaram nas mãos do governo do estado por uma série de motivos.
Por várias vezes houve sinalizações de prováveis negociações durante reuniões realizadas com os departamentos competentes, que por sua vez eram deturpadas e ignoradas por nosso presidente. Estas atitudes unilaterais entre outras fizeram com que aos poucos alguns diretores desistissem de acompanhar o processo já que não conseguiam sequer expor suas opiniões nem tampouco pô-las em prática.
Os demais membros que então permaneceram tentaram de todas as formas conduzirem o sindicato para o caminho de uma negociação que trouxesse algum ganho para os servidores, tendo em vista a exaustão estampada no semblante de cada um, inclusive no nosso, e observando os colegas que a tempos esperam pela conquista do PCCR para poderem se aposentar resolvemos procurar o governo para uma negociação e acabar em fim com palanques partidário instalado em nosso meio.
Chegamos ao ponto caros colegas, de termos o presidente do conselho fiscal proibido de participar das reuniões da diretoria executiva por ser questionador e não aceitar a falta de negociação com o governo. Posto isso, estes membros tomaram a iniciativa de procurar a bancada do governo e expor as dificuldades enfrentadas pelos servidores, trazia assim um prejuízo e um desgaste tanto para o órgão como para o governo.
Partindo desse princípio, conseguimos conduzir os processos que até então estavam estagnados à voltarem à sua tramitação. Um laço de comprometimento foi atado e hoje o resultado tem sido visto por todos, alguns ajustes em nosso PCCR já estão sendo feitos e já conseguimos o apoio de toda a bancada governista que hoje entende que existem pessoas capazes de conduzir uma negociação pacífica.
Outra conquista alcançada foi o encaminhamento do risco de vida dos AGENTES DE TRÂNSITO com um ganho de 80% podendo chegar a 100%, foi também conquistado hora extras para os chefes de equipe e supervisores da fiscalização, e já está encaminhado o reajuste das GTI’s para 50% e o aumento quantitativo, para então negociarmos a volta para 70%; em negociação também está a volta dos R$200,00 do tiket e o seu retroativo.
O concurso público está previsto para o primeiro semestre de 2014; a compra dos coletes para os agentes já foi resolvida]; está sendo adquirida 25 caminhonetes e 15 vans para o apoio da fiscalização; já está sendo elaborado um projeto para os colegas da vistoria receberem a insalubridade e também uma forma de resolver o problema dos servidores do nível fundamental, as demais demandas serão feitas no decorrer das negociações.
Não obstante, e necessário reconhecer que ainda existe muito a ser feito, tendo em vista o abandono que sofremos por gestões anteriores, mas com certeza estaremos sempre na luta procurando a melhor forma de dirimir os conflitos e proporcionar aos servidores além do ganho, a paz e melhores condições de trabalho.
Charles Carvalho
Pres. Cons. Fiscal
joão Penna
secretário
Ricardo Vasconcelos
Dir. financeiro
Kahliu Allan
Dir. de Esportes e Lazer