Como parte de sua estratégia de reeleição em 2014, o deputado Cláudio Puty quer ser o candidato a prefeito do PT em 2012. Para tal estar articulando a pleno vapor a

aprovação de prévias através do diretório municipal-DM do PT.

O grupo de Puty está patrolando os aliados da disputa eleitoral que configurou a atual correlação de forças dentro do DM do PT, aos tempos em que a DS detinha o controle do governo estadual.

A coalizão da  DS que disputou as eleições para o DM do PT com o apoio da tendência comandada po Stéfanni Henriques chamada Convergência Socialista Revolucionária- CSR, e com o apoio do grupo solidariedade, ligado ao prefeito de Santa Luzia, o Louro.

Agora, como Puty não sabe a posição destes dois grupos acerca da proposta de realização das prévias, está, através de ofícios, "tomando" os cargos internos ao DM, de seus ex-aliados, para poder passar a proposta de realização de prévias partidárias. Na linguagem da esquerda, isto se chama golpe.

Com esta atitude o grupo de Puty terá, sozinho, 23 votos dentro do DM do PT e poderá aprovar a realização de prévias internas para a definição do candidato petista à prefeitura de Belém em 2012.

Compartilhar
FaceBook  Twitter