MacDill Air Force Base, na Flórida - O governo Obama planeja reforçar a presença militar americana no Golfo Pérsico depois de retirar as tropas remanescentes no Iraque este
ano, de acordo com funcionários e diplomatas.Reposicionamento que poderia incluir novas forças de combate no Kuwait capaz de responder a um colapso da segurança no Iraque ou um confronto militar com o Irã.
Os planos, em discussão há meses, ganhou nova urgência após o anúncio do presidente Obama este mês de que os últimos soldados americanos seriam levados para casa vindos do Iraque até o final de dezembro. Acabar com a guerra de oito anos foi uma promessa central de sua campanha presidencial, mas os oficiais militares e diplomatas, assim como funcionários de vários países da região, temem que a retirada poderia deixar uma instabilidade pior na sua esteira de saída.
Depois de pressionar sem sucesso tanto a administração Obama e o governo iraquiano para permitir que cerca de 20.000 tropas americanas permanecerem no Iraque além de 2011, o Pentágono está agora elaborando uma alternativa. (fonte N.Y.Times)