Ontem fiz um trajeto de 10 km em 70 minutos. Normalmente faço este percurso em 15 minutos, rodando com muita calma. A causa deste descalabro? O semáfaro da Independência esquina com a avenida Mário Covas.
Este poblema não é de hoje, já vem acontecendo há semanas. O problema é tão simples que a gente não sabe se existe autoridade de trânsito pensando a cidade de Ananindeua, cujo órgão responsável pela manutenção da sinalização de trânsito é o DEMUTRAN.
O problema se resume no seguinte: o sinal vermelho demora 2 minutos e o sinal verde dura tão somente 35 segundos. Como podemos ver, qualquer cidadão é capaz de diagnosticar um problema tão simples, como esse.
Creio que o prefeito Pioneiro deve fazer sua equipe de trânsito entrar em campo, imediatamente. A cidade está um caos em matéria de ordenamento viário. Assim o atual prefeito recebeu a cidade, porém, medidas imediatas já podem ser tomadas como:
- Colocar guardas de trânsito nas esquinas das avenidas e ruas de grande fluxo.
-No horário de pico, reforçar a ação destes guardas,
-Fazer asfaltamento imediato na rodovia transcoqueiro. Pioneiro deve sensibilizar o prefeito de Belém para que o mesmo complete o asfalto desta rodovia.
-Implantar imediatamente medidas que venham melhor a mobilidade urbana, tais como: utilizar o tranporte aquaviário para deslocar para Belém grande parte da população que parte de Icoaracy e Ananindeua em direção ao ver-o-peso, universidades e bairros mais centrais. Seria nosso metrô aquático.