Qualquer macro disputa entre blocos de poder sempre produz informações muito importante para iluminar as profundidades das disputas comerciais e políticas, que não viriam à tona se estes grupos não travassem lutas encarniçadas.



Neste momento, no Vaticanos as lutas subterrâneas fizeram vir à tona os relatórios secretos daquele micro Estado. Os historiadores, jornalistas e cientistas sociais agradecem, pois sem dúvida, novas luzes se acendem naquele sacórfago  milenar.

A luta entre RBA e o grupo Liberal trazem à tona a vida secreta e os meandros do jogo do poder entre estes  dois grupos comerciais e que tem ramificações na luta política do nosso estado.

Habite-se fraudulentos, subfaturamento de terras públicas leiloadas, contrabandos legalizados, sonegações de impostos e toda série de acusações mútuas acabam prestando grande serviço à informação pública e vem a enriquecer o diagnóstico político, jornalístico que sobrevivem no subterrâneo do mundo legal e formal.

O grupo Liberal, acuado, presta grande serviço à sociedade ao revelar as incríveis histórias que "rolam" nos bastidores envolvendo instituições que estão acima do bem e do mal, como as organizações militares. A corrupção mais uma vez é desvelada com incrível transparência.

Novos lances devem surgir nos próximos confrontos, aguardemos.

Compartilhar
FaceBook  Twitter