Recentemente e de forma reservado estiveram no Pará os caciques nacionais dos Democratas-DEM, dentre os figurões estava presente o senador Agripino Maia.

Na ocasião, Maia exortou o deputado Márcio Miranda, presidente da Assembléia Legislativa Estadual do Pará- ALEPA a sair candidato ao senado em 2014.

Márcio Miranda  deixou em aberto a questão mas insinuo de que se todo o partido assim quiser poderá pensar nesta alternativa.

Miranda poderá dá novas perspectiva  ao DEM no Pará, enfraquecido desde que o casal Pires Franco abandonou a política.

Miranda tem a difícil missão, se quiser reoxigenar a legenda no estado, de refundar o DEM na maioria dos municípios do Pará. refundar entendido como uma nova política de mobilização tendo por base um projeto político viável para nosso estado.

A ALEPA é uma máquina estadual que se operar políticas públicas dentro de sua competência específica na interface com os poderes legislativos municipais poderá "fazer chuver" em todo o estado. Sem falar do funcionamento itinetante e de mobilização política para dotar o Pará de políticas estruturantes para todas as meso-regiões do Pará.

Compartilhar
FaceBook  Twitter