No dia 27 de maio é o último prazo pra que municípios brasileiros  que tenham pelo menos 50 mil habitantes coloquem no ar portais da transparência que devem ser atualizados em tempo real, com limite de prazo de 24 hs para fazer up grade.

O gestor que vier a desrespeitar esta lei perderá convênios com a União e com os governos estaduais, além de vir a responder por impobridade administrativa.

Este movimento registra a vitória crescente de valores republicanos do Estado brasileiro sobre a tradição patrimonialista, para não dizer corrupta, da maioria das elites políticas municipais, principalmente nos pequenos e médios municípios brasileiros.

Creio que  a sociedade civil paraense deve criar uma organização não governamental para acompanhar as finanças municipais e divulgá-las sistematicamente em site especializado para ficar disponível para a sociedade e para os meios de comunicação.

Veja mais sobre  esta lei, aqui:http://www.diarioonline.com.br/noticia-241953-cidades-paraenses-terao-que-criar-portal.html

Compartilhar
FaceBook  Twitter