O PT Belém estará dentro de um dilema em 2012: ou segue uma linha baseado na razão ou servirá de boi de piranha para as facções particularistas, explico: A direção

nacional do PT recomenda que caso o candidato petista não venha a ter expressão nas pesquisas até junho de 2012, este deve examinar a possibilidade de  vir  a compor chapa, ainda no primeiro turno, com o PMDB ou com o PSOL.

Lógico que esta recomendação é baseada na razão e é muito mais do que uma simples recomendação. O problema é que Puty e seu projeto particular ameaçam ganhar as prévias do PT. Caso isso aconteça fica muito difícil de o PT racionalizar. A DS tem um discurso esquerdista e usará esta retórica para atrapalhar acordos do PT com outros partidos, ainda no primeiro turno. lógica, o discurso esquerdista de Puty e de seu grupo é só para inglês ver. O pragmatismo em sua campanha para deputado e a prática anti-republicana com que conduziu o governo através da Casa Civil no governo passado, o iguala aos políticos mais tradicionais e patrimonialista que se tem notícia na política brasileira.

Compartilhar
FaceBook  Twitter