Hoje o Supremo Tribunal Federal- STF deverá julgar a constitucionalidade da Lei do 135/2010 mais conhecida como Lei do Ficha Limpa. Caso esta pauta do STF seja cumprida

o caso Jáder deve ser apreciado imediatamente. Nos arraiais pemedebistas é dado como certa a reabilitação legal da candidatura Jáder no pleito de 2010.

Jáder foi o segundo candidato mais votado nas disputas senatoriais e como tal conquistou legitimidade para ser empossado e representar o estado do Pará no senado.

E fica uma pergunta que não quer calar: quem triunfou nas relações concretas entre partidos, políticos e governos? Foi a ética Kantiana ou o vale tudo maquiavélico?

Apontem-me qual o partido que tem ficha limpa nas relações com os governos, com a administração pública e com o erário público? O partido que for ficha limpa que atire a primeira pedra. Portanto o discurso ético foi banido teórico e praticamente das relações partidárias no Pará e no Brasil.

As análises no campo da política partidária e das relações políticas governamentais e parlamentares deve banir os pressupostos éticos e morais para que a pólis seja pensada, ou então não teremos objeto de estudo.

Leia mais aqui http://www.diarioonline.com.br/noticia-174697-stf-deve-julgar-recurso-de-jader-hoje.html

Compartilhar
FaceBook  Twitter