A partir de janeiro a avaliação do governo Jatene se dará a partir da percepção que o eleitorado terá de seu mandato. Neste momento Jatene vive uma prolongada lua de mel
com o eleitorado. Ana Júlia traumatizou tanto o eleitorado paraense em seu quadriênio de desmandos políticos, que Jatene é visto como um instrumento de negação cotidiana da alternativa anajulista.
Porém a partir de janeiro Jatene começará a ser avaliado pelos resultados de seu governo: um governo além de formular e executar políticas públicas, deve também trabalhar com a ideia de que precisa construir imagens positivas de suas iniciativas, em outras palavras, todo governo deve parecer que está "andando".
Na contemporaneidade, iniciativas e resultados de gestão devem andar de mãos dadas com o marketing administrativo. O marketing administrativo potencializa o marketing político e eleitoral nos momentos de competição eleitoral.
Como diz Chico Santa Rita: governo com obras e sem marketing e governo com marketing e sem obras produzem o mesmo resultado: a derrota. Não adianta tergiversar: vivemos numa sociedade de milhões e todas as ações localizadas ou mais amplas de governos, devem ser comunicadas, cientificamente, a todos.