No dia 15 de abril de 2015 a juíza Bárbara de Oliveira Moreira condenou o blogueiro Augusto Barata por injúria , calúnia e difamação contra minha pessoa, Edir Veiga. Desde 2008 este sub-cidadão vem me achacando. Como sei que este senhor nunca teve desavenças pessoais contra mim, me parece claro que agentes políticos covardes utilizaram este blogueiro para me atingir. Em 2008 era o ano que antecedia as eleições para reitor de 2009. Como ajudei nas estratégias vitoriosas de todos os reitores eleitos a partir de 1984 até hoje na UFPA, quero crer que foram acadêmicos descontentes que me alvejaram naquela época, utilizando esta metáfora de inseto.


Desde  2010 venho fazendo pesquisas eleitorais na região metropolitana e no estado do Pará. Quem aparece atrás em minhas pesquisas de intenções de votos, por certo fica incomodado. Em 2010 antecipei seis meses antes das eleições a queda do governo Ana Júlia. Em 2012 anunciei antecipadamente o crescimento de Zenaldo nos últimos 15 dias antes das eleições e sua vitória no segundo turno das eleições de 2012.

Em 2014 acertei em cheio o resultado do primeiro turno das eleições estaduais. Errei no segundo turno. Foi meu primeiro erro e, tenho certeza, não será o último, afinal, pesquisa é pesquisa e eleição é eleição.....e a ciência política não é uma ciência exata. Pesquisa indica tendências que podem ser modificada por variáveis extra políticas na boca de urna, como a compra de votos e o abuso do poder administrativo por parte de quem está governando.

Enfim, o IVEIGA foi o Instituto que mais acertou nas eleições no Pará desde 2010. Muita gente que se apresenta como bom de pesquisa, deu vitória para Edmilson contra Zenaldo em  2012, errou no segundo turno de 2012 em mais de 15%, e errou no primeiro e no segundo turno das eleições de 2014 com mais de 7%. Agora mesmo nas eleições de Igarapé Miri, novamente acertamos o resultado das eleições enquanto outro Instituto errou por mais de 10% na votação do candidato que ficou em segundo lugar.

Em todas estas eleições narradas na capital e no estado, fui constantemente detratado pelo blogueiro Barata. Naturalmente eu sei e já sabia que este velho senhor o fazia para prestar favor aos descontentes com os resultados de minhas pesquisas. Enfim Barata é campeão em prestar favores para políticos descontentes. Este senhor já tem  inúmeras condenações na justiça por injúria, calúnia e difamação, mas permanece impune porque não tem bens e vive a desafiar a justiça e os juízes. Este velho senhor só vive chamando os juízes de ‘Máfia Togada”. Como o faz em texto recente de seu  blog.

Como classificar um senhor de idade avançada que vive e sobrevive em atacar a honra alheia? Creio que este senhor não tem super-ego , ataca a honra alheia e deve dormir o sonho dos “anjos endemoniados”. Enfim este senhor tem todos os sintomas semelhantes a psicopatia. Enfim, este senhor se assemelha a um doente mental com treino em jornalismo que descobriu uma forma de ganhar a vida atacando a honra de muita gente.

Bom, já percebemos que o senhor Barata é um  achacador de honras. Porém este senhor não sobreviveria sem  favores de terceiros. São os clientes covardes que obtém favores do Sr. Barata para atacar quem oferece informações “sigilosas” à sociedade e os prejudica na ação de captar apoio e receita para candidaturas que não despontam nas pesquisas. Aliás, estes senhores fabricam pesquisas para “faturar” em cima de financiadores desinformados.

Este blog sanguinário não ostenta nenhuma credibilidade, mas é o lócus da comunidade cibernética no campo da política para assistir verdadeira carnificina de honras alheias. Parece o orgasmos do povo romano aos tempos do coliseu. As pessoas se juntavam para assistir os leões devorarem cristãos e escravos.

A política continua como no tempo de Maquiavel....que era a política do Vale Tudo”. Nosso País ainda vive na fase da pré-política. Grande parte ou a maioria de nossos políticos ainda se comporta como aos tempo de Maquiavel.  A maior prova desta afirmativa é a sobrevivência de tipos como o blogueiro barata, ou o triste espetáculo do desvio de recursos públicos em nossas prefeituras, nos governos estaduais e federal. O exemplo mais deprimente de todos é o roubo do dinheiro público para as contas privadas e para financiar campanhas políticas e partidos no Brasil.

Espero nunca mais voltar a este tema. Espero que juízes coloquem  Barata no lugar que merece...o xilindró.  Espero que Barata sofra lentamente e receba o retorno energético aqui na terra de todo o veneno que vem destilando contra honras. Crise de consciência Barata jamais terá, pois se parece com um psicopata da WEB.

Tenho dito.

 

Compartilhar
FaceBook  Twitter